A Voz e a Vez

A Voz e A Vez - Eventos que dialogam sobre Diversidade



A Feira Preta realizou a primeira edição do evento A VOZ E A VEZ em parceria com o Google Brasil. Com o objetivo de discutir a diversidade na publicidade brasileira, as macas promoveram, em São Paulo, o evento Diversidade na Indústria Publicitária no Brasil convidando grandes agências, marcas, mídia e creators para trazerem à tona assuntos como tendências de consumo da população negra, a maneira como o público se reconhece – ou não – na publicidade e o movimento de empresas em busca da promoção de maior diversidade racial.

Norteado pelo dado de que 56% dos brasileiros se declaram como pretos e pardos e que este recorte da população deve movimentar R$ 1,65 trilhão em 2018, o evento falou do desafio da inclusão do negro na sociedade e, consequentemente, nos canais que a retratam e buscam refletir, como a publicidade. Abordou também o fato de que, sendo mais de 112 milhões de pessoas, não cabe mais a população negra ser tratada apenas como um nicho de mercado dentro da publicidade.

Feira Preta Feira Preta